quarta-feira, 18 de abril de 2012

Revista Contigo!


Maurício Mattar recupera boa forma e emagrece 30 quilos 



Os quilos a mais foram os grandes vilões de Maurício Mattar, 48 anos. No ano passado, ele estava cotado para interpretar Ferdinand, o parceiro de maldades de Tereza Cristina em Fina Estampa. Mas perdeu o papel porque estava acima do peso. A balança apontava 105 quilos distribuídos em 1,82 metro de altura. Mas, em vez de se lamentar e ficar magoado, Maurício reconheceu o problema e foi à luta. E em três meses, voltou a pesar 90 quilos. “É um direito do autor ou do diretor querer um ator mais sarado. Não houve nenhuma briga com Wolf Maya por causa disso. A gente se encontrou depois e está tudo bem”, conta. Nessa batalha, o esporte ocupou o papel de mocinho da história. Desde a adolescência, Maurício pratica quase uma dezena deles: jiu-jítsu, voo livre, mergulho autônomo, windsurfe... No início do mês, o ator incluiu mais um na lista, o kitesurfe, que pratica duas vezes por semana. O esporte é uma modalidade do surfe em que o praticante se equilibra nas ondas com a ajuda do kite (espécie de pipa). “Sou carioca. Vivo nessa cidade com montanha e mar... Todo dia, quando passava pela orla da Barra da Tijuca, onde moro, olhava e ficava com vontade. Pratico voo há mais de 20 anos, surfo e faço windsurfe, então acabei vindo para o kite”, ele conta. “É uma higiene mental. É só você e a natureza”, define o ator.


 

Luta contra a balança


Maurício começou a engordar para interpretar o protagonista do curta-metragem Éter de Copacabana, em 2010. “Então, já bem gordo, emendei com férias e chutei o balde mesmo. Comi muito doce, gordura e tudo mais. Cheguei a pesar 120 quilos. As roupas nem cabiam mais.” Mesmo com o currículo com vários papéis de galã, Maurício confessa que não se preocupou muito. Jura que não tem esse tipo de vaidade. O peso só se tornou um problema quando o ator recebeu o convite para a novela e não teve tempo para perder os quilos a mais.

Para emagrecer, Maurício conta que não existe nenhuma fórmula milagrosa. Apenas fechar a boca. Ele cortou fritura, gordura, doce, carne vermelha já não comia há 12 anos, e voltou a malhar. “Meu corpo tem a memória genética do esporte. É só voltar a praticar que emagreço rápido, porque meu metabolismo está acostumado com o exercício”, diz. Já mais magro e se preparando para iniciar uma nova turnê de shows, Maurício Mattar – Muito Mais Romântico, o ator ainda planeja o casamento com a bailarina Keiry Costa, 32, em 23 de outubro. “Acredita que, pela primeira vez, vou casar na igreja? Quero fazer tudo direitinho. Pedi em noivado e ajudo a organizar tudo”, ele conta, cheio de disposição.

 

A revista está nas bancas a partir de hoje dia 18/04


VISITAS

------------------------------ --------------------------------- PageRank

DA ONDE VISITAM